A importância da missa

Ih… Domingo cedo, sol, clube, futebol… Tanta coisa boa, né? E eu tenho que ir para a Igreja?

Galera, nada impede que a gente curta muito bem o nosso domingão. Só que esse dia vai ficar ainda mais gostoso e da hora se, antes de fazer tudo que queremos, a gente ir à missa. Tente, experimente. Agora, saiba um pouco mais do motivo da gente participar da celebração.

Então,

A missa é a mais completa e a mais poderosa oração da qual dispõe o católico. Se soubéssemos quão grande é o valor da Santa Missa, arranjaríamos tempo pra ir todos os dias. Se soubéssemos o quanto é reabastecedora a presença de Jesus na Eucaristia, erraríamos menos.

Nos dias de hoje, muitos irmãos, não entenderam ainda o verdadeiro significado e grande valor de uma Santa Missa. Alguns até hoje vão à missa por mera obrigação. E acabam por abandonar a Igreja por acharem algo repetitivo, desconhecendo o verdadeiro conteúdo de uma Celebração da Eucaristia.

A Santa Missa não é algo repetitivo. Cada celebração é única, pois nela acontece o que os Santos chamam de “Santo Sacrifício da Missa”. Nela vivemos com Cristo o mistério da sua vida, paixão, morte e ressurreição. Nela Jesus é o Cordeiro que verdadeiramente tem o poder de arrancar do nosso coração toda a herança hereditária do pecado.

Precisamos entender que Jesus está presente na Santa Missa e fala conosco. Precisamos ter a inocência e humildade de uma criança para participar bem e receber todas as bênçãos que provém dos céus durante a celebração da missa.

Fonte: http://catequesesantoantoniovb.blogspot.com.br/

Fale com a Gente!
Enviar via WhatsApp